Concerto Solidário de Ano Novo: Tributo aos Queen

10 de Janeiro de 2019 | Casa da Música do Porto
 
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos (SRNOF) continua a incentivar a emergência de novos talentos no domínio da cultura. Dando sequência a uma estratégia de aproximação à comunidade, instalada ao longo dos últimos anos, a SRNOF apoia diversas instituições da sociedade civil, potenciando desta forma o acesso dos seus associados a eventos de inegável enriquecimento pessoal e encorajando jovens talentos a viabilizarem as suas carreiras artísticas.

 
Quer um exemplo? No próximo dia 10 de janeiro, a Casa da Música será palco e garante de excelência de um concerto da Associação Musical Banda Musical de Rio Mau, instituição parceira da SRNOF, fundada em 1920, e uma das coletividades mais antigas e ilustres representantes do concelho de Penafiel que mais tem contribuído para a aprendizagem e divulgação da música na região e no país… 
A Associação Cultural da Banda Musical de Rio Mau incorpora uma escola de música, levando aos locais mais remotos do país composições desde Tchaikovsky a Dvorak, tendo formado, até ao presente, centenas de jovens e contribuindo para a qualificação dos melhores nos conservatórios de música e nas orquestras portuguesas.

 
Focada na missão social a que deve obedecer, e que passa necessariamente pelo fomento de uma sociedade civil mais participativa, a SRNOF aposta na cultura como veículo de desenvolvimento pessoal, social e de promoção do bem-estar e qualidade de vida de cada um.
 
Ao reconhecer o contributo que a Escola de Música da Associação Cultural da Banda Musical de Rio Mau presta à região Norte no combate à exclusão e na promoção da igualdade de oportunidades, a SRNOF não podia deixar de se envolver nesta parceria.
 
Aventure-se e interiorize que o melhor está para vir.