Paulo Cruz, Farmacêutico e Chefe do Gabinete de Apoio ao Diretor do Hospital das Forças Armadas, é o convidado da SRN-OF para esta conferência.
No próximo dia 8 de abril, às 21h00, Paulo Cruz é o convidado da SRN-OF para uma conferência presencial sobre Farmacêuticos em emergência e catástrofe.
Num mundo em permanente transformação e sobrepopulado nos centros urbanos, as catástrofes naturais, os conflitos armados e/ou as migrações populacionais provocam disrupções que podem atingir milhões de pessoas.
Nestes cenários, em que os recursos de saúde são manifestamente insuficientes e os sistemas de saúde enfrentam pressões sem igual, o conhecimento farmacêutico pode fazer a diferença.
Assim, nesta palestra faremos uma incursão sobre os vários cenários de atuação e, dentro destes, de como o farmacêutico pode desenvolver a sua atividade em prol da melhoria da prestação de cuidados, da mitigação dos danos ou na recuperação dos sistemas de saúde

Paulo Cruz, farmacêutico. É Chefe do Gabinete de Apoio ao Diretor do Hospital das Forças Armadas, foi Chefe do Departamento de Logística Farmacêutica no Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF), do Exército Português, Membro do Grupo de Trabalho (GT) Interministerial para a produção de medicamentos abandonados, Membro do GT para a criação do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio aos Deficientes Militares (SAPADM) e Membro do GT Interministerial do Plasma e do Medicamento.