Procurar
Close this search box.

Inaugurado Núcleo Museológico da OFNorte

Núcleo Museológico OFNorte
Núcleo Museológico OFNorte

Esta cerimónia contou com a presença Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ) e também Pedro Soares, diretor dos Serviços Farmacêuticos do mesmo hospital. 

Franklim Marques e Fernando Araújo assinaram protocolo entre o CHUSO e a OFNorte

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos (OFNorte) inaugurou, no dia 30 de junho, o novo Núcleo Museológico, com sede da OFNorte

Franklim Marques, presidente da OFNorte, lembrou que as boas relações que a Ordem dos Farmacêuticos e o CHUSJ “mantêm ao longo dos anos, culminou nesta parceria que muito honra ambas as instituições e que permite preservar e partilhar as memórias dos Serviços Farmacêuticos através da divulgação destes objetos”. 

Em exposição permanente estarão agora cerca de 20 peças utilizadas pelos Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) ao longo dos seus 62 anos de história.

Nesta exposição, aberta a todos os que queiram visitar, podemos encontrar máquinas de fechar frascos, pomadas, de lavar e selar ampolas, de dissolução de comprimidos, de encher e selar cápsulas e supositórios, entre outros utensílios, alguns dos quais adquiridos em 1959, data de fundação do Hospital.

Para marcar visita contactar os serviços da OFNorte através do maisl geral@ofnorte.pt

Gostou do artigo? Partilhe

Artigos relacionados