Ministro da Saúde da Guiné Bissau visita a OFNorte

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos (OFNorte) recebeu no passado mês de julho uma delegação do Governo da Guiné Bissau, chefiada pelo respetivo Ministro da Saúde, Dionisio Cumba.

Franklim Marques, presidente da OFNorte foi o anfitrião deste encontro, que surgiu na sequência de vários encontros já realizados anteriormente, durante os quais foram criadas bases de entendimento promissoras para o trabalho desenvolvido entre o Ministro da Saúde da Guiné e o Presidente da OFNorte.

Durante este encontro foram debatidos vários aspetos relacionados com a política do medicamento na Guiné Bissau.

Como tema de conversa esteve também as várias formas de cooperação que podem ser estabelecidas entre a OFNorte e o Ministério da Saúde da Guiné. Estas formas de cooperação dizem respeito ao apoio à melhoria da capacitação técnica dos quadros da Guiné Bissau ligados ao setor da saúde e também no desenvolvimento de um setor regulador do medicamento. 

Esta visita vem na sequência de vários encontros já realizados no passado e onde foram criadas bases de entendimento promissoras para o trabalho desenvolvido entre o Ministro da Saúde da Guiné e o Presidente da OFNorte.




Gostou do artigo? Partilhe

Artigos relacionados

© 2022 SECÇÃO REGIONAL DO NORTE – ORDEM DOS FARMACÊUTICOS Desenvolvido por Techy.pt