Procurar
Close this search box.

Debate sobre o valor do Farmacêutico na Farmácia Comunitária

Ema Paulino, Henrique Reguengo são os convidados para o debate que contará com a moderação de Félix Carvalho

Decorre no próximo dia 12 de maio, pelas 21h00, na sede da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos o debate “Farmácia Comunitária: o valor do Farmacêutico”

Desde a entrada em vigor dos genéricos no mercado que as farmácias se debatem com enormes desafios. À redução das margens e à crise 2011-2013, acresce um certo grau de insatisfação de muitos farmacêuticos que exercem a sua atividade na farmácia comunitária.  A dificuldade das farmácias em contratar farmacêuticos poderá ser um sinal da falta de motivação e de perspetivas de futuro dos colegas por esta área de prática profissional. Num momento em que, cada vez mais, a farmácia comunitária se assume como uma referência da prestação de Cuidados de Saúde, quando a sua integração na rede de Cuidados de Saúde Primários se torna uma exigência por parte da população que serve, importa avaliar e analisar as razões deste descontentamento.

Neste sentido, e consciente da necessidade de contrariar este caminho, a direção da Secção Regional do Norte irá promover um debate franco e construtivo, com os diferentes parceiros envolvidos, visando restaurar a confiança naquela que foi durante anos a essência da prática profissional do farmacêutico, junto daqueles que devem constituir o objeto primordial do profissional de saúde, as pessoas. 

Para esta sessão a SRNOF convida assim a presidente da Associação Nacional das Farmácias, Ema Paulino e o presidente do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, Henrique Reguengo. Para moderar o debate estará Félix Carvalho, presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos.

A entrada é gratuita, com inscrição obrigatória para o mail: geral@ofnorte.pt

Gostou do artigo? Partilhe

Artigos relacionados