Félix Carvalho integra Comissão de Honra do Movimento Nacional de Doutorandos

Félix Carvalho presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos, foi anunciado como membro o mais recente da Comissão de Honra do Movimento Nacional de Doutorandos (MND), organização criada em julho de 2025 para dar voz e representação aos estudantes de doutoramento em Portugal.

O MND surge num contexto de falta de representatividade dos doutorandos nas academias e no mundo científico, num período marcado por adversidades laborais e imprevisibilidade.

A missão do Movimento passa por representar os doutorandos a nível nacional, propor medidas e políticas que reforcem o seu papel no meio académico e na sociedade civil, e defender melhores condições para a investigação no 3.º ciclo de estudos. Entre as prioridades definidas estão a institucionalização da representação dos doutorandos, a valorização e reconhecimento do seu papel e a defesa de mais direitos para esta comunidade.

O Movimento organiza-se a partir de uma estrutura de trabalho composta por estudantes de doutoramento de várias Instituições de Ensino Superior (IES). Cada instituição representada conta com um representante local, responsável por articular com a coordenação nacional.

O MND compromete-se, sempre que possível, a garantir uma representação equilibrada de género entre os seus representantes, promovendo a inclusão e refletindo a diversidade da comunidade académica. Com a entrada do Professor Félix Carvalho na Comissão de Honra, o MND reforça a sua legitimidade e ganha o apoio de uma figura de grande prestígio no meio académico português, num passo importante para consolidar o seu papel no panorama científico e educativo nacional

Gostou do artigo? Partilhe

Artigos relacionados